quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Sorteio das Bicicletas doadas a escola."

A Escola foi agraciada com a doação de 5 bicicletas, onde por meio de sorteio foram contemplados os alunos do Ensino Fundamental:
 - Luiz Carlos - 8º ano
- Leonardo - 8ª B
- Ítalo - 5ª A
- Camila - 6º ano B
- Sara - 6ª B
Queremos agradecer a doação feita por essa pessoa de bom coração, que com esse gesto maravilhoso pode realizar o sonho desses alunos.
Muito Obrigado!
Direção, Coordenação e Professores da E.E Profª Esmeralda Milano Maroni.












quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Teatro: Esmeralda uma escola muito louca, rebobine por favor.

 Integração entre os alunos, a partir de uma amostra do vídeo trazidos pelo Progressos dos Avanços Tecnológicos.
Objetivo: Fazer uma demonstração do aprendizado de forma lúdica, ampliando o seu conhecimento. 
- Valorização do patrimônio cultural.








sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Situação de Aprendizagem Vol.3 - 6º ano A e B.

Apresentação de um conjunto de atividades propostas que visam os conteúdos abordados, na proposta curricular, ampliando os conhecimentos de um modo descontraído, onde o "aluno" é capaz de reconhecê-los nas suas leituras cotidianas e de utilizá-los em seus escritos, nas diferentes situações de aprendizagem.








MUSEU TUPÃ - 06/09 e 21/10.

O "Museu Índia Vanuíre" tem por objetivo principal a preservação da cultura material das etnias indígenas brasileiras e de sua contribuição na formação do Brasil através de seu acervo etnográfico, constituído por instrumentos de caça, trabalho, uso doméstico, objetos ritualísticos e relacionados a outras atividades cotidianas dos índios, além de objetos que preservam a memória da cidade de Tupã.  Para mais informações acesse: http://www.museuindiavanuire.org.br/
Após a visita ao museu de Tupã, os alunos do Ensino Fundamental fizeram uma dramatização sobre o que aprenderão, com o monitoramento da professora Silvana, onde os alunos de apresentaram.




AGITA GALERA 28/082011

Por estarmos envolvidos na formação integral do educando visamos promover a conscientização e valorização da prática das atividades física, para alcançar os benefícis diário, bem como encontrar estratégia para a adoção de um estilo de vida mais ativo.
As atividades foram realizadas em dois períodos, sendo que no período da manhã aconteceu em dois comentos:
1º momento: Caminhada nos entorno da escola;
2º momento: Matroginástica.

No periodo da tarde apenas a Matroginástica ( no horário pre-determinado).









quinta-feira, 3 de novembro de 2011

REPLANEJAMENTO 2011

Professores, funcionários e equipe gestora reuniram-se na Escola Esmeralda nos dias 28 e 29 de julho, para o replanejamento.
A coordenação da ESMERALDA MILANO MARONI organizou a pauta da reunião com muita motivação; apresentações de slides, mensagens de reflexão, discutiu-se planos, informações da SEE, discussões pertinentes, atividades, dinâmicas e seminários.